domingo, 12 de dezembro de 2010

Buraco de Minhoca


A ideia dos buracos de minhoca já havia sido inventada em 1921 pelo matemático alemão Hermann Weyl em conexão com sua análise da massa em termos da energia do campo eletromagnético.

Um buraco de minhoca é uma geometria do espaço-tempo quadridimensional, na qual duas regiões do universo estão ligadas por uma garganta pequena e estreita. A qual é , em essência , um "atalho" através do espaço e do tempo.

Um buraco de minhoca possui ao menos duas "bocas" conectadas a uma única "garganta" ou "tubo". A matéria pode "viajar" de uma boca para outra passando através da garganta. Embora não exista evidência direta da existência de buracos de verme, um contínuum espaço-temporal contendo tais entidades costuma ser considerado válido pela relatividade geral.

Supostamente , viagens no espaço-tempo ocorreriam através desses “tubos”. Você entraria no “buraco de minhoca” por uma de suas extremidades e sairia imediatamente pela outra extremidade em local e/ou tempo diferentes.

Por Exemplo : Você entra em uma extremidade às 13:30 e sai na outra extremidade às 13:00 do mesmo dia.

Sabe-se que buracos de minhoca (lorentzianos) não são excluídos do arcabouço da relatividade geral, mas a plausabilidade física destas soluções é incerta. Também não se sabe se uma teoria de gravitação quântica, que juntasse a relatividade geral com a mecânica quântica, ainda permitiria a existência deles.

Ou seja , existem várias teorias e explicações dos buracos de minhoca (ou de verme). como por exemplo , é uma região compacta do continuum espaço-tempo que cada extremidade pertence a uma tempo. E que são paralelos...
Ou que é como "um cordão umbilical" de um universo "bebê" e seu "progenitor".

Espero que entendam...
E bom endomingamento.

Não esqueçam de acessar O Blog Dos Loosers . Esse blog é mais legal que um pirocóptero...

Nenhum comentário:

Postar um comentário