domingo, 31 de outubro de 2010

Games #1 Microsoft Kinect




A Microsoft lançará em novembro o Kinect , o novo acessório para o videogame Xbox 360 . Com esse novo acessório o jogador poderá controlar os jogos apenas com movimentos do próprio corpo sem precisar de mais nada.
Observando de um ponto de vista mais técnico o Kinect é o acessório mais revolucionário da história dos videogames e que vai agitar o mercado nesse e nos próximos anos.
Atualmente corrigido pelo Alex Kipman, Diretor de Incubação pela Microsoft e responsável pelo Kinect.
Kinect não usa uma time-of-flight camera. A ZCam da 3DV que menciono é que usa, mas o Kinect não foi baseado nela, mas sim numa outra tecnologia chamada Light Coding , de uma empresa israelense , a Prime Sence.


O Wii e o Move funcionam de forma muito parecida. Você tem um emissor de luz infravermelha (no Wii, preso à TV; no Move, no controle do jogador) e uma câmera de vídeo tradicional. A câmera enxerga a luz infravermelha e com isso detecta onde o jogador está apontando o controle. Isso é feito de forma 2D, ou seja, o resultado final é você ter uma posição na tela, como se fosse um mouse. Usando acelerômetros dentro do controle você consegue perceber a inclinação dele, e assim você consegue - com uma precisão razoável - saber a posição em que o controle está, além de onde ele está apontando.

Essa tecnologia existe há muito anos; a própria Sony lançou algo parecido para o Playstation 2, o EyeToy, que também é o nome da câmera usada pelo Move no Playstation 3. No final dos anos 1980 a Nintendo lançou um acessório que funcionava basicamente da mesma forma e que populou os sonhos de uma geração inteira,
a Power Glove, para o Nintendo 8-bits, mas que infelizmente não funcionava muito bem. O Wii é só a segunda tentativa da Nintendo nessa mesma idéia.



Visão 3D do Kinect

O componente central dele é o que chamamos de câmera de tempo de vôo , ou Time-of-flight (TOF).
Funciona como o sonar do morcego que é baseado em eco onde se emite um pulso (Ou som) e calcula o tempo que demora até o pulso bater no objeto e voltar , por exemplo , assim :

Funcionamento de um radar

O problema, claro, é que estamos falando de luz. E, como sabemos, a velocidade da luz é altíssima, 300 mil kilômetros por segundo. Um radar aeronáutico mede quantos microssegundos um pulso de rádio leva para percorrer dezenas de quilômetros. Como seria possível medir com precisão o tempo que a luz leva para percorrer os poucos metros entre a câmera e a pessoa sendo filmada ? Essa conta é fácil de fazer: consideremos que a pessoa está a dois metros da câmera; a luz então tem que percorrer quatro metros no percurso de ida e volta. Na velocidade da luz, isso leva cerca de 13 nanossegundos. Esse é um período de tempo extremamente curto! Mas lembre-se que hoje temos computadores extremamente rápidos…

O único problema dessa tecnologia são os preços muito altos pois além de gastarem muito em estudos para o resultado atual , os preços das matérias primas , peças , técnicas e etc são bastante caros para construir o produto (Isso explica os preços altos).

Envio agora um vídeo de uma demonstração do Kinect :

Espero que aproveitem a informação e o resto da endomingação...

sábado, 30 de outubro de 2010

Arte #1


A arte é uma uma coisa complexa e já teve tempos difíceis muitos dos artistas e simpatizantes desse movimento.
A Arte teve vários períodos , como por exemplo :

*Arte pré-histórica :
Que inclui arte Paleolítica , arte Rupestre e arte Neolítica.

*Arte antiga :
Que abrange : Arte mesopotâmica , Arte suméria , Arte assíria , Antiguidade Clássica , Arte fenícia , Arte celta e etc ...

É um dos períodos de arte que mais gosto e abrange : Arte bizantina , arte grega , gótico , arte romana , arte islâmica , arte hibérnico-saxónica , arte celta e etc ...

*Arte Moderna : Nazarenos , Bauhaus , Impressionismo , Pós-impressionismo, Simbolismo, Futurismo , Realismo , Abstraccionismo e Etc ...

A arte não são apenas quadros , imagens e esculturas e sim algo que faz parte da cultura de um povo e de coisas cotidianas às vezes. A arte está em várias coisas como por exemplo a arquitetura de uma casa , a literatura , o teatro e cinema de algum lugar.

Realmente a arte é muita informação e foi a essência de todas as sociedades muitas pessoas acreditam que sem isso nenhum de nós existiria ...

Mas , a desvalorização desse estudo nas universidades publicas é imenso e são poucos os locais que oferecem graduações em história da arte :

Cursos de Graduação em História da Arte no Brasil:

Universidades Públicas
Região Sudeste
UERJ
UNIFESP
Região Sul
UFRGS

Existem alguns tipos de arte que me interessam e me intrigam muito como por exemplo :


Arte Abstrata :


Instalações :


Pop Art :

Espero que entendam que tudo o que vocês fazem é influenciado por algum tipo de arte ou alguma cultura vinda de algum lugar... Afinal , nada se cria tudo se recria , ou seja , all is a copy , of a copy , of a copy ...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Musicalidade #2 - The GazettE




Gazette (ガゼット), ou the GazettE (pronuncia-se "Gazetto") é uma banda visual que foi formada em 2002.
Integrantes :
* Ruki (ルキ): Vocal
* Uruha (麗): Guitarra
* Aoi (葵): Guitarra
* Reita (れいた): Baixo
* Kai (戒): Bateria

Ex-integrantes:
* Yune (ユネ): Bateria (Saiu em Janeiro de 2003)

Sua primeira gravadora se intitulava Matina, alguns meses depois da saída de Yune, a banda fechou contrato com a PSCompany.
Conheça, e tire suas próprias conclusões sobre o som da Banda.
Links :

Site oficial:

Staff Blog:

Como são Visual Kei se vestem de um jeito único e muito exótico para nós brasileiros , como por exemplo :






Muitos podem achar que é algo do tipo Restart ou Nxzero , mas não , a sonoridade é ótima apesar de ser um estilo pesado desde harmonia , melodia , rítmo e os músicos são ótimos .
Vou deixar alguns exemplos de músicas:
(sem links para vídeos pois upa-los¹ é muito cansativo)

RED
Miseinen
Kare Uta
Filth and Beauty
Cassis
Reila
Machi Bouke No Kouen De
Chizuru
SILLY GOD DISCO
Regret
Calm Envy
Anti pop
THE $OCIAL RIOT MACHINE$
Tokyo Shinjuu
Hyena
Burial Applicant
Wakaremichi
no.[666]
Mad marble hell vision
Toguro
Zetsu
Regret
Leech
Ray
Anata no Tame no Kono Inochi

Deixo também local para downloads >>>The Gazette Download<<<

É uma ótima banda , porém , exótica mas a sonoridade me agrada ...

Espero que gostem de cultura nova.


Upa-los¹ = Vem de upload , ou seja , postar. É usado no internetês dos Gamers.



terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pokémon #2


Pokémon Online , porém , com gráficos de Tibia.

Criado pela SvkE já a algum tempo, o jogo faz grande sucesso e já conquistou muitos fãs da série.

Sim ! , ja faz algum tempo eu jogo/jogava Pokémon Online que mesmo contendo gráficos tibianos a jogo-habilidade é muito boa desde o fato de que você evolui o personagem principal (conhecido por Character/Char/Você!) e não os pokémons até o fato das evoluções , respawns , sistema pvp e etc...
Vou começar pelo básico do sistema do jogo :

*Sistema de PVP (Player Vs. Player) : o Sistema a de PVP é muito bem construído porque PKs (Player Killer) não existem \õ/ existem salas de PVP ao lado do CP (Centro Pokémon) onde os Pokés podem ser restaurados.

*Centro Pokémon : Como já disse antes esse sistema é nada mais , nada menos do que a maneira de restaurar seus Pokés. Mas , o fato dos pokés serem apenas derrotados e não destruídos/multilados ajuda pois o player não vai ter prejuízo com restauração e nem com compra de pokés por causa da destruição ...

*Evoluções :Independentemente de qual Pokémon seja ele evolui com pedras . sendo elas :

-Darkness Stone : Evolui Pokés do Tipo Trevas/Sombra (Sério mesmo ?!? nem desconfiei...).
-Psychic Stone : Evolui Pokés do Tipo Psíquico , por exemplo,Psyduck '-'(já vi que entenderam).
-Rock Stone
-Water Stone
-Crystal Stone : Evolui Pokés Apelões , Por Exemplo , Dragonair para Dragonite ...
-Leaf Stone
-Fire Stone

*Respawns : Os respawns muito bem controlados pois existe uma grande variedade de pokés em vários lugares e existem Pokés Aggro (Agressivo) e Pokés tranquilos (os que não lhe atacam a não ser que você os ataque) .

*Sobre os Pokémons : O sistema sobre os Pokémons em si é realmente muito complexo .Desde a captura , alimentação até o sistema de sentimentos...

-Nesse sistema de captura , primeiro você necessita abater o Pokémon desejado e depois lançar a Pokébola e tentar captura-lo.

-O sistema de sentimentos está incluso com o sistema de alimentação , pois se seu Poké fica com fome ou não tem o "carinho" necessário usando os comandos "!Check" para checar as emoções e "!Love" para dar carinho , para food compre no npc e utilize no Poké.

São vários sistemas e o melhor seria vocês experimentarem o jogo , mas , lembre-se no começo será muito difícil por que seu poké será fraco e será abatido varias vezes , então , persista !

Peço desculpas pelo tempo sem postagem estávamos muito atarefados...
Espero que gostem desse jogo que tem pouca qualidade gráfica , mas , em jogo-habilidade é imbatível ! e ainda satisfaz a maioria dos fãs da série.

Quase me esqueci de citar que a fila de espera pra entrar é tensa(O leitor e amigo Juba que me lembrou , vlw Juba).
Mas , como a premmy é barata compensa pagar pra jogar depois que se alcança a estabilidade econômica pode-se comprar diamantes e seguir pagando com moeda do jogo (pra ser sincero eu paguei apenas o 1º mês o resto foi com moeda do jogo ...).

P.S: Os posts da Alê ja estão sendo formulados , mas , por causa do pouco tempo de todos nós fica difícil pra ela postar ...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Star Wars: Uma história para ser contada para todas gerações geek

Star Wars (A Guerra das Estrelas / Guerra nas Estrelas) é o título de uma Space Opera (nas próprias palavras do seu autor que assim designou o universo de fantasia que compunha este projeto) que foi transformada em uma série de seis filmes de ficção científica. Como subprodutos surgiram também uma franquia literária, uma série de jogos eletrônicos e desenhos animados (incluindo inúmeras praquelas, sequencia e adaptações literárias) baseados nas idéias do cineasta e roteirista George Lucas. Os filmes, organizados em duas trilogias, abordam a transição histórica "numa galáxia muito, muito distante..." onde ocorre a queda da República Galáctica e a implantação e posterior derrocada do Império Galáctico sob comando do senador Palpatine (Lord Sith).

Os episódios são:

Episódio Direção Data de lançamento
I. A Ameaça Fantasma-George Lucas-Maio 19 de 1999
II. O Ataque dos Clones-George Lucas-Maio16 de 2002
III. A Vingança dos Sith-George Lucas-Maio19 de 2005
IV. Uma Nova Esperança-George Lucas-Maio25 de 1977
V. O Império Contra-Ataca-Irvin Kershner-Maio 21 de 1980
VI. O Retorno de Jedi Richard-Marquand-Maio 25 de 1983

O Universo
Os acontecimento relatados em Star Wars ocorrem numa galáxia fictícia, sendo cada filme acompanhado por um pequeno texto de abertura com a intenção de contextualizar essa história no Universo Star Wars. É a única vez nos filmes que este Universo é analisado tendo o nosso como ponto de referência. O texto começa com a expressão: " Há muito tempo, numa galáxia muito,muito distante...", numa clara alusão aos contos de fadas "Era uma vez..."

Muitas das suas personagens são humanas, interagindo com várias criaturas fantásticas de muitos sistemas planetários diferentes. Utiliza vários elementos sobrenaturais como Magia, cavaleiros Jedi, bruxas e princesas, procurando reinterpretar arquétipos clássicos dos contos de fada e outros elementos mitológicos.

Apesar dos filmes decorrerem no período cronológico de duas gerações, o Universo Expandido decorre num período de milhares de anos (mais de 25140 anos), desde acontecimentos anteriores aos relatados nos jogos Star Wars: Knights of the Old Republic ("KOTOR") (2003) ou KotOR II - The Sith Lords aos decorridos na banda desenhada Legacy of The Force ou Star Wars: Legacy.

A publicação de "Nova Ordem Jedi" contribuiu para o aumento do Universo, seguindo-se a publicação de bandas desenhadas, livros e jogos que ampliaram o Universo Star Wars futuro e passado, levando a criação de várias Eras com períodos cronológicos bem definidos.


 Eras
A contagem do tempo faz-se antes (ABY) e depois (DBY) da batalha de Yavin (a destruição da 1ª Estrela da Morte).

A 1ª era de que há registro é a Era da Velha República (25000 ABY-1000 ABY), focando a recém formada República Galáctica, os seus protectores, a Ordem Jedi e os seus inimigos, os Sith. Começa com a criação da República e termina com a derrota da "Brotherhood of Darkness" ou Irmandade da Escuridão na 7ª Batalha de Ruusan e o posterior renascimento da República na Reforma Ruusan.

A 2ª é a Era do Império (1000 ABY-0 ABY) que foca a era dourada da República e a sua posterior transformação no Império Galáctico através das maquinações de, Darth Bane e posteriormente Darth Sidious, culminando na Guerra dos Clones. A história contada nos Eps. I, II e III passa-se no final desta era.

A 3ª é a Era da Rebelião (0 ABY-5 DBY), focando o período dos filmes originais, os Eps IV, V e VI. Foca a Guerra Civíl Galáctica entra a Rebelião e o Império até à Batalha de Endor.

A 4ª é a Era da Nova República (5 DBY-25 DBY), que conta a formação da Nova República e a sua luta com vários líderes imperiais, culminado com o fim da Guerra Civíl Galáctica com o Tratado Pellaeon-Gavrisom ou Acordos de Bastion.

A 5ª é a Era da Nova Ordem Jedi, introduzindo novas galáxias e raças como os Yuuzhan Vong e a Civilização Killik e a reconstrução da Ordem Jedi pela mão de Luke Skywalker.

A 6ª é a Era do Legado (40 DBY- ), não possuindo ainda um fim definido, esta começa com a Nova Ordem Jedi e a Aliança Galáctica em 40 ABY, mas 100 anos no futuro relata e existência de um novo Império Galáctico e novos Sith, e a luta de Cade Skywalker para salvar a galáxia.


 A Força
A Força é uma constante nas sagas Star Wars e sujeita a muitas interpretações, sendo descrita por Obi-Wan Kenobi no Ep.
IV da seguinte forma: "An energy field created by all living things. It surrounds us, penetrates us, and binds the galaxy together." - Um campo de energia criado por tudo o que vive. Rodeia-nos, penetra-nos e une a galáxia.

No universo expandido, Luke Skywalker diz: "The Force is a river from which many can drink, and the training of the Jedi is not the only cup which can catch it." - A Força é um rio onde muitos podem beber, e o treino do Jedi não é a única taça que a pode conter.
Numa clara alusão às diferentes filosofias.

As teorias defendidas pela velha Ordem Jedi são as que nos são apresentadas nas duas triologias: Ashla (o Lado Luminoso) versus Bogan (o Lado Negro da Força), com as suas filosofias próprias.

Código Jedi :

“There is no emotion, there is peace.” - Não existe emoção, existe paz.

“There is no ignorance, there is knowledge.” - Não existe ignorância, existe conhecimento

“There is no passion, there is serenity.” - Não existe paixão, existe serenidade.
“There is no death, there is the Force.” - Não existe morte, existe a Força.

Filosofia Sith:

“Peace is a lie, there is only passion.” - Paz é uma mentira, só existe paixão.

"Through passion, I gain strength." - Através da paixão, ganho força.

"Through strength, I gain power." - Através da força, ganho poder.

"Through power, I gain victory." - Através do poder, atinjo a vitória.

"Through victory, my chains are broken." - Através da vitória, as minhas correntes são quebradas

"The Force shall free me." - A força libertar-me-á.
Apesar de ambas as facções procurarem atingir um patamar existencial superior, fazem-no com diferenças filosóficas acentuadas.

Os Jedi defendem o distanciamento emocional, a meditação, devendo as suas acções serem pautuadas pela sabedoria e lógica em função do bem comum, sendo Força usada com sensatez e de forma pacífica. Os Jedi devem fazer um uso da Força que sirva o conhecimento e para se defenderem, nunca para atacar. Defendem uma atitude menos interventiva, na qual se deve aceitar as situações menos positivas e tentar contorná-las ou resolvê-las de forma a aceitar o fluxo natural do universo e da Força.

Os Sith, em contrapartida, acreditam na utilização de emoções fortes para alimentarem as suas habilidades, defendem a sobrevivência do mais apto e o uso sem restrições das suas habilidades. As suas técnicas tendem a ser mais agressivas e destructivas. Mesmo curar alguém pode ser um acto que se aproxima da filosofia Sith quando tal é feito com o total desrespeito das leis naturais e vergando a Força à vontade do utilizador (como é o caso de Cade Skywalker na 6ª era - Era do Legado).

O único ponto em que concordam é no perigo que o amor representa. Para os Jedi, pode levar a sentimentos como ciúme e raiva. Para os Sith, pode levar a sentimentos como compaixão e pena.


 Midi-chlorians
Posteriormente, no Ep.I foi introduzido o conceito de "midi-chlorians", como organismos microscópicos, existentes nas células de seres vivos, que facilitam a interacção com a Força e podem ser utilizados para contabilizar a sensitividade de cada um. Os que possuirem uma contagem maior de "midi-chlorians", poderão manipular de forma mais eficaz a Força.

Um teste sanguíneo é suficiente para confirmar a quantidade destes seres e desta forma indicar o nível de sensitividade de alguém. Permitem a percepção da Força da mesma forma que os nossos olhos permitem ver certas frequências luminosas ou os nossos ouvidos interpretar as vibraçoes do ar como som.

Ao longo do Universo expandido foram surgindo formas artificiais de embuir alguém ou algo com o poder da Força, quer seja através de cristais artusianos, de artefactos Sith ou das manipulações genéticas dos Rakata. A invenção do conceito de "midi-chlorians" poderá vir a explicar como esses processos funcionam, podendo no entanto entrar em conflicto com a existência de seres não orgânicos (Shards e Tsil) sensitivos à Força.


 Poderes
A força confere aos seus utilizadores uma série de talentos excepcionais, a sua maioria de origem psíquica, tais como telepatia, telecinésia, habilidades precognitivas, mas também melhoria de atributos físicos (velocidade, força e resistência). Quando canalizada para o meio envolvente em vez de uma pessoa, permite técnicas como descargas eléctricas e estrangulamento (via telecinésia), repetidamente usadas pelos Sith ou habilidades curativas e criação de escudos pelos Jedi.

Ao longo dos vários filmes e do Universo Expandido existe uma grande variedade de técnicas diferentes, nas quais a Força permite a criação de resultados bem diferentes dos acima mencionados. Luke Skywalker utilizou-a para conseguir acertar no alvo no Ep.IV e destruir assim a 1ª Estrela da Morte, Darth Sidious dominou a técnica que permite transferir a sua consciência para outros corpos, enganando a morte, tal como Qui-Gon-Jinn que se tornou um fantasma da Força e transmitiu esse conhecimento a Yoda e Obi-Wan Kenobi




domingo, 24 de outubro de 2010

O Universo



Não sabemos o tamanho do nosso Universo porque ele é muito vasto para ser medido. Ele pode ser infinitamente grande ou conter outros Universos.
O Big Bang é a teoria cosmológica dominante do desenvolvimento inicial do universo.
O modelo de expansão térmica conhecido também por Big Bang ,está na teoria de Friedmann enquanto o Universo se expande, a radiação contida e a matéria se esfria. Para entender a teoria do Big Bang teríamos que voltar até o primeiro instante do fato ocorrido ...
Para entender a teoria de expansão vamos imaginar uma bolha de sabão , suponhamos que esta bolha seja preenchida por um fluido, deixemos o fluido de lado e concentremo-nos na superfície propriamente dita da bolha. Esta no início é um ponto de água com sabão, por algum motivo desconhecido, que não importa, começa a aumentar através da inserção de um gás, tomando a forma esférica. Observemos que, na medida que o ar penetra preenchendo o interior da bolha de sabão (a exemplo de uma bexiga), começa a haver a expansão volumétrica do objeto. Nos concentremos no diâmetro da bolha e na espessura da parede. Verificaremos que, à medida que seu diâmetro aumenta, a espessura diminui, ficando mais e mais tênue, pois a matéria está se desconcentrando e se espalhando em todas as direções. De uma maneira simplificada, podemos afirmar que o aumento do diâmetro da bolha é o universo em expansão, o aumento da área da superfície é a diminuição da densidade material, a redução da espessura da parede é a constante térmica que diminui à medida que o universo se expande.
Existem também outras teorias como a de que o universo não tem forma esférica e sim a forma de heptágonos o hexágonos mas nessa teoria a parte da velocidade e de como se expande é semelhante a de quase todas as outras teorias (exceto as religiosas).

Existem muitas teorias mas a que mais gostei foi a de Marcelo Gleiser , ele fez um documentário muito interessante para a Discovery Channel Brasil.
Fora a de Marcelo Gleiser também temos de varios outros físicos e astrônomos por de de outros que também gostei foi de Stephen Hawking.

P.S: Sei que o texto está grande e talvez pareça massante , mas , acho que entender onde estamos e de onde viemos parece algo bom ...
por incrível que pareça não existe nenhuma teoria científica boa o bastante que prove que existia alguma coisa antes do Big Bang...

sábado, 23 de outubro de 2010

Pokémon #1



Esse foi o grande fascínio da infância de muitas pessoas nerds/geeks ou não , ou seja , todos ja assistiram , jogaram ou pensaram algum dia em um sonho de infância em ter um pokémon seja ele qual for . (no meu caso queria um Gengar e um Alakasan)

envio agora imagens que gostei muito e que podem ser usadas como Wallpapers .


Typhlosion Vs. Feraligatr



Swampert Vs. Aggron



Empoleon Vs. Torterra



Venusaur Vs. Charizard

E deixo links para downloads dos roms de Pokémon para GBA (Game Boy Advance) e
Nintendo DS

>>>Link GBA<<< >>>Link DS<<<

Deixo também um link sobre a melhor enciclopédia Pokémon :

Post pequeno e não muito produtivo mas eu gostei...

Parabéns ao meu irmão pois é aniversário dele hoje ... ele completa 18 anos .
Feliz Aniversário Will.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Apresentação / Flyff #1

Primeiramente vou me Apresentar : meu nome é Felipe Moreira,sou um Geek e também um dos moderadores desse Blog. Sendo esse é meu "first post",vou apresentar Flyff (Fly for fun) um MMORPG desenvolvido pela Gpotato, e que venho gastando muitas e muitas horas jogando a quase 2 anos.
Introdução :
Flyff possui duas mudanças de Job (profissão), primeira mudança ocorre no lvl 15 quando você opta por uma de 4 classes, ao lvl 60 ocorre a segunda mudança de job ao qual você tem direito a escolher entre duas continuações do primeiro job.
Classes:

• lvl 15 Mercenary > lvl 60 Blade ou Knight
• lvl 15 Assist > lvl 60 Ringmaster ou Billposter
• lvl 15 Magician > lvl 60 Elementor ou Psykeeper
lvl 15 Acrobat > lvl 60 Ranger ou Jester

Uma das grandes diferenças entre o flyff e outros MMORPG's é o sistema de vôo ao qual pode-se começar a utilizar ao atingir o lvl 20 com opções para voar em uma broom (vassoura) ou board (prancha) disponíveis para compra em npc shop, o flyff possui também um ótimo sistema de distribuição pontos de estados e de habilidades que permite criar char (personagens) único.

"Flyff atualmente está na v15 prestes a lançar v16 então pode ser que mude algumas coisas, mas não vem ao caso comentar nesse post."

Para quem tiver interesse,

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Multiuniversos


Multiuniverso é um termo usado para descrever um hipotético grupo de todos os universos possíveis; geralmente usado na ficção científica, embora também como consequência de algumas teorias científicas, para descrever um grupo de universos que estão relacionados (universos univparalelos). A ideia de que o universo que se pode observar é só uma parte da realidade física deu luz a definição do conceito "multiverso".
O conceito de Multiverso tem suas raízes na moderna Cosmologia e na Teoria Quântica e engloba várias ideias da Teoria da Relatividade de modo que pode ser possível a existência de inúmeros Universos onde todas as probabilidades quânticas de eventos ocorrem. Simplesmente há espaço suficiente para acoplar outros universos numa estrutura dimensional maior: o chamado Multiverso.
Os Universos seriam, em uma analogia, semelhantes a bolhas de sabão flutuando num espaço maior. Alguns seriam até interconectados entre si por buracos negros ou de buracos de minhoca.
Devido ao facto da teoria quântica ser em sua grande parte teórica, impossibilita, atualmente, qualquer tipo de prova tecnicamente real, como a prova visivel do conceito Multiverso. Imagina-se um esquema em que todas as bolas de sabão se agregavam mutuamente por uma infinita vastidão. O conceito de Multiverso implica numa contradição em relação a atual busca pela teria do Campo Unificado, uma vez que em cada Universo ("bolha de sabão") pode-se imaginar que haja diferentes Leis Físicas.
As diferentes Teorias de Multiverso também são utilizadas para contraposição à teoria do Design Inteligente e seu Argumento da Improbabilidade ou Argumento do Universo Bem Ajustado. Ou seja, são utilizadas como explicação para a improbabilidade estatística das leis da física (constantes físicas fundamentais, relatividade das forças nucleares, eletromagnetismo, gravidade entre partículas fundamentais, etc) serem tão bem ajustadas para permitirem a construção do universo tal qual o conhecemos. Se existem múltiplos universos, em um número muito grande, a probabilidade de pelo menos um deles se desenvolver de forma a possibilitar a vida se torna plausível.
No entanto, não foram registradas evidências observáveis destas teorias e a maioria de suas atuais formulações não podem ser consideradas científicas, visto que não prevêm mecanismos de experimentação e não podem ser comprovadas ou refutadas.

Metafísica

Metafísica vem do Grego (Meta = Além de/ e Física = Natureza ou Físico , ou seja , Além da
Natureza) é uma parte da Filosofia que estuda a essência do mundo e procura responder perguntas tais como : O que é Real ? , O que é Estranho ? , O que é o Medo ? ,O que é Vida ?
O ramo central da metafísica é a Ontologia , ou seja , o estudo do ser e gerou a existência de varias questões da metafísica é a natureza comum a todos e cada um dos seres.
A metafísica também tenta esclarecer as noções de como as pessoas entendem o mundo, incluindo a existência e a natureza do relacionamento entre objetos e suas propriedades, espaço, tempo, causalidade, e possibilidade.
a metafísica foi criada por Aristóteles e é uma das principais obras dele.

é um modo de refletir em varias coisas e analisar melhor tudo antes de fazer ou criticar alguma coisa .

pense ao menos em um instante o por que da sua existência , pensou ?

Pode ser o que ? Algo espiritual ? Alguma missão na terra ? Um acidente químico que acarretou na nossa existência ? Teoria do BigBang ?

Pense e Reflita , afinal como diz uma parte da bíblia "...Vós sois deuses..."

Lembrem-se Sempre de Observar e Absorver.


Geeks Desenhistas

  Olá geeks, eu sou o ailson serei um dos moderadores.Eu abordarei principalmente a parte de desenhos principalmente mangá (mas estarei juntos com os outros moderadores para demais assuntos),farei criticas e recomendções no assunto.

Estarei mostrando nesse primeiro post sobre o assunto será de sites para ver animes, baixar animes e mangás


http://geracaobleach.blogspot.com/2010/01/lista-de-animes-online.html
Esse é um site que a principal caractéristica é de assirtir epsódios deanimes on-line muito muito interessante se não háver como vocês baixarem animes ou não querem. Nesse site há pratimente boa parte de todos os animes que fizeram susseço ou não na telas de todo mundo.

http://www.punch-fansub.com.br/ O site da Punch-fansub é um dos melhores sites para efetuar download de animes ele tem os principais sobre o genero e só vcs procurarem,também há alternativa de verem mangás online pelo site

http://megaseriestar2.blogspot.com/2007/08/catlo-de-animea-megaseries.html
um outro site também para o download do assunto


http://www.onemanga.com/
Onemanga a principal caractéristica é visualização de mangás sem precisarem que efetuem o download do arquivo

esse foi o primeiro post sobre esse assunto, ao decorer das semanas irei postar mais sobre esse assunto de baixar arquivos de anime e mangá

Manolagem \õ/



Ctrl+C + Ctrl+V do Tenso

Musicalidade #1 - Asian Kung-fu Generation


Dessa vez venho com informações músicais \õ/

A maioria dos Geeks ou Nerds curtem ou ao menos ja assistiram alguma vez algum Anime ou ao menos leu algum Mangá.

então tem algum conhecimento sobre algo da cultura japonesa, mas ja ouviram falar do J-Rock ?a banda que venho apresentar
á vocês é o :


Asian Kung-fu Generation
Origem: Kanagawa, Japão
Desde: 1996
Estilo: J-Rock
Pseudônimos: Ajikan (アジカン), AKG

Membros:
Masafumi Gotoh (後藤正文): vocal & guitarra
Kensuke Kita (喜多建介): guitarra & vocal
Takahiro Yamada (山田貴洋): baixo & vocal
Kiyoshi Ijichi (伊地知潔): bateria

Site oficial: asiankung-fu.com

A Banda tem uma característica única de ter as capas dos discos com imagens bem diferentes , por exemplo :

Fanclub :


World World World:


Sol Fa:



As Músicas mais conhecidas são :

After dark (7ª Abertura de Bleach)
Riraito (Rewrite) - (4ª Abertura de Full Metal Alchemist)
Haruka Kanata (Abertura de Naruto ¬¬)

Algumas não tão conhecidas mas muito boas :
(não vou colocar links dos videos pois estou com preguiça)

24Ji
Angou no Waltz
World Apart
Fujisawa Loser
Blue Train
Blackout
Denpatou
Gekkou
Hold me Tight
Kaiga Kyoshitsu
Kimi no Machi Made
Kona Yuki
Kaiga Dori
Butterfly
Ruupu & Ruupu (Loop and Loop)
Rojiura no Usagi
World World World
Atarashii Sekai
Road Movie
Uso to Wonderland

Para baixar os discos, está ae o >> link <<

É uma ótima banda na minha opinião e espero que gostem de cultura nova ;D


Vou procurar postar o mais frequentemente possível...

Cya

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Orkut : Não tão boa rede social, porém , ótimo fórum


Primeiramente gostaria de me apresentar
(pois esse é o meu first post \õ/) ,
sou Gabriel Eberl e vou ser um
dos moderadores desse blog.

Mas voltando ao tema, o Orkut é uma rede social julgada por muitos a pior da web , alguns chegam a dizer que é "O Baile Funk da Internet" , em algumas coisas até concordo pelas chatices e ignorância dos usuários , porém , o Orkut tem outras funções meio ocultas e só pessoas realmente capazes de enxergar e entender tais utilidades para a agora em meu ponto de vista "Fórum/Rede Social" as comunidades tem uma eficiência nas respostas pelo volume de pessoas e o fato de estarem constantemente Online torna a resposta muito mais rápida do que outros fóruns por ae , por exemplo :

Caderno do Aluno - Ensino Médio

Nessa comunidade se encontram respostas para questões das apostilas do ensino publico do estado de São Paulo. se necessitar de alguma resposta que não encontrou na comunidade é só postar e depois de algum tempo vai ter tais respostas .
Ou até mesmo para downloads de músicas ou jogos , o Orkut também é muito útil.
Mas o fato é que o Orkut tem várias útilidades desde de trocar informações úteis com amigos inteligentes e produtivos , por exemplo : eu troco informações de reportagens e curiosidades com Ailson e o Felipe (moderadores desse Blog) via scraps no Orkut.
Espero que agora usem o orkut e se divirtam absorvendo conhecimento.

Aqui está o meu link para o meu Orkut :

espero que gostem .

Cya .

Quem são os legionários

Essa legião de jovens geeks está começando,temos 5 legionários que iram levar a palavra dos novos geeks para todos.

A legião e constituida pelos membros chamados:
Ailson Cardoso(quem lhes escreve agora)
Gabriel Eberl
Felipe Morreira
Alessandra Oliveira(\õ/ uma garota geek)
Fernado Cardoso(não é meu parente)

Isso é só o começo para uma nova geração de geeks que fazermos parte

Nossa Legião Geek

Saudações todos que estão vendo,nos vamos começar nesse ramo do blogger.nossa legião de geeks estara para lhe informarem de geeks mas não somente isso, somos a nova legião de geeks então havera tudo e mais um pouco de conteúdo geek.Alunos de bekman estaremos aqui para todos da nova e da velha geração da legião de geeks